Limpeza em alturas exige cuidados especiais com segurança

A Limpeza em Altura nas áreas internas ou externas de prédios, lojas ou até mesmo limpeza de fachadas em alturas precisam ser executados por empresa especializada em limpeza. Pois, é uma atividade que exige cuidados e técnicas especificas de limpeza.

Além disso, é uma atividade regulamentada pela legislação. Ou seja, a limpeza em altura, é toda atividade de limpeza realizada acima de dois metros do piso.

Desse modo, é necessário a observação das normas regulamentadoras para realização da atividade.

Limpeza em alturas: Prevenção e cuidados

Ao contrário de limpezas efetuadas em alturas, as limpezas de vitrines não exigem tantos cuidados ou equipamentos muito especiais de limpeza. Por outro lado, como falado anteriormente, a limpeza acima de dois metros do chão, é considerado limpeza em alturas.

Ou seja, com a intenção de proteger os envolvidos na limpeza em altura, surgiu a NR 35 (Norma Regulamentadora 35), editada pelo Ministério do Trabalho.

No texto da norma, há as diretrizes sobre uma prévia análise de riscos visando a segurança dos prestadores de serviço e dos envolvidos na atividade de Limpeza em Altura.

Conforme a norma, em qualquer tipo de limpeza em altura é obrigatório análise de riscos e equipamentos de proteção individual.

Da mesma forma, a norma disserta sobre a saúde do trabalhador. Pois qualquer condição adversa, como um mal estar ou tontura repentina, pode ser motivo de risco.

Por fim, para boa execução das atividades de limpeza em altura, o colaborador necessita de treinamento especifico para o serviço. Pois, a correta utilização dos equipamentos de segurança é fundamental.

Vale a pena terceirizar a limpeza?

Acima de tudo, todas empresas tem o desejo em reduzir os custos, porém, ao mesmo tempo, precisam seguir todas as normas regulamentadoras, bem como, preservar a saúde e a segurança dos seus colaboradores. Logo, a terceirização causa diversas duvidas.

Seja como for, as vantagens na terceirização dessa atividade, são superiores as desvantagens.

Resumidamente, além da redução de custos, a terceirização promove simplificação na gestão, pois, reduz a equipe interna do quadro de funcionários da empresa. Assim como, evita diversos custos relacionados a folha de pagamento e até mesmo possíveis ações trabalhistas. Pois, a maioria dos custos de contratação ficam a cargo da empresa prestadora de serviços.

Nossa Empresa

Nos da ArtBrilho, sabemos do nosso papel com relação a segurança e saúde dos nossos colaboradores. Ao passo que, desenvolvemos uma célula especial para este tipo de atividade. Desenvolvida com um equipe capacitada e bem treinada, com uso de todos os equipamentos de segurança.

Saiba mais sobre limpeza de vidros em alturas, limpeza de fachadas, limpeza de lojas em shoppings, limpeza de vitrine e muito mais em nosso blog.

Compartilhe

Mais Artigos

Artigos Recentes

PEÇA UM ORÇAMENTO

ATENÇÃO: formulário exclusivo para Pedidos de Informação. Recrutamento e outros assuntos clique aqui.

* Area de Cobertura: Barueri, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo. Consulte-nos sobre outras regiões ou bairros mais afastados da Capital Paulista.

agua desmineralizada

Conheça um pouco sobre o processo de desmineralização da Agua

plugins premium WordPress
Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso te ajudar?