Procedimentos de segurança na limpeza em altura

Os profissionais da limpeza em altura enfrentam diversos riscos relacionados a saúde e segurança, por isso, diversos procedimentos de segurança na limpeza em altura devem ser cotidianos.

A princípio, o serviço em altura é a atividade que mais causa acidentes graves, e muitas vezes, letais ou irreversíveis.

Desse modo, os profissionais do segmento estão em constante exposição ao perigo, devendo sempre adotar todas as medidas e procedimentos de segurança durante a limpeza em altura.

Em via de regra, os riscos dessa profissão variam conforme a dificuldade do serviços. Sendo necessário que cada tarefa seja avaliada com relação ao seu risco antes da execução do serviço. Ou seja, todos os riscos inerentes a determinado serviço devem ser previamente localizados e as medidas de contenção e segurança devem ser adotadas.

Portanto, após essa avaliação o técnico responsável pela limpeza determina qual será o equipamento de segurança utilizado e quais as medidas serão tomadas para garantir que nenhum acidente venha ocorrer.

Quais são os procedimentos de segurança para limpeza em altura?

Por ser uma atividade de alto risco, todo profissional de limpeza deve ser capacitado e altamente treinado para as diversas situações. Pois, existe em cada atividade um grau pontual de risco que exige diferentes ações.

O profissional deve ter técnica e pericia na execução dos serviços e, acima de tudo, conhecimento sobre o manuseio adequado dos equipamentos de segurança.

Os equipamentos de segurança devem ser compatível ao trabalhador, ou seja, deve se adaptar ao seu porte físico. Não sendo aconselhável qualquer substituição por equipamento similares ou de qualidade inferior.

Do mesmo modo, o empregador também deve se preocupar com a saúde do profissional no momento da execução dos serviços. Pois, equivocadamente muitos profissionais tomam a decisão de executar suas tarefas sem estar com a saúde em plenas condições, sendo que no trabalho em altura qualquer mal súbito pode ser um fator de risco.

Equipamentos de Segurança

Basicamente, os equipamentos de segurança são:

  • Cinto de proteção;
  • Talabartes;
  • Trava-quedas;
  • Capacete com fita jugular;
  • Botas de proteção; e
  • Óculos de segurança.

Por que terceirizar a limpeza em altura?

A terceirização dos serviços de limpeza é fundamental, pois, além da redução de custos, a terceirização desses serviços traz segurança e confiabilidade em sua execução.

Neste sentido, nossa empresa sabe das suas responsabilidades relacionadas a segurança e saúde dos nossos colaboradores e contamos com uma célula especial para os serviços de limpeza em altura.

Tudo isso, com uso de todos os equipamentos de segurança e mão de obra especializada. Bem como, com profissionais motivados e cientes da necessidade de seu comprometimento relacionado a função.

Somos uma empresa experiente e gabaritada para execução de qualquer trabalho em altura.

Saiba mais sobre limpeza de vidros em alturas, limpeza de fachadas, limpeza de lojas em shoppings, limpeza de vitrine e muito mais em nosso blog.

Conheça nossas redes sociais.

Compartilhe

Mais Artigos

Artigos Recentes

PEÇA UM ORÇAMENTO

ATENÇÃO: formulário exclusivo para Pedidos de Informação. Recrutamento e outros assuntos clique aqui.

* Area de Cobertura: Barueri, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo. Consulte-nos sobre outras regiões ou bairros mais afastados da Capital Paulista.

agua desmineralizada

Conheça um pouco sobre o processo de desmineralização da Agua

plugins premium WordPress
Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso te ajudar?